Mesmo que muitas pessoas já tenham se vacinado para COVID-19, fato é que o vírus continua em circulação. Muitas vezes você estará protegido, mas outros familiares e colegas ainda não estarão imunizados e poderão contrair o vírus e desenvolver a doença. Nada bom, não é mesmo?

Com o fim de ano chegando, esses cuidados devem ser ainda redobrados. Afinal, como visitar os familiares e parentes sem expô-los a problemas?

Mas hoje você pode evitar problemas, sabia? Para tirar a dúvida, uma opção é fazer o teste de antígeno com resultado rápido. Assim, é possível garantir maior segurança para as pessoas com quem você convive. Saiba mais sobre o tema a seguir.

O que é o teste de antígeno COVID-19?

O teste de antígeno COVID-19 é um exame que avalia se o seu corpo está tendo contato, neste momento, com o SARS-CoV2 (vírus que provoca a COVID-19). Ele é feito por meio da técnica de coleta por swab nasal (com cotonete), que coletará o material (secreção nasal) e, assim, avaliará a presença ou não do antígeno.

Assim, se você estiver com o vírus no seu organismo, ele terá o resultado positivo. Isso não significa que você estará com a doença desenvolvida, mas que seu corpo teve contato recente com o vírus.

Em quanto tempo sai o resultado do exame?

Essa é uma das maiores vantagens em comparação com o RT-PCR, que é outro teste realizado por meio de coleta com o swab nasal. Com o teste rápido de antígeno você consegue ter o resultado em mãos em até 4 horas após a coleta.

Por que ele é importante de ser realizado?

Em primeiro lugar, ele é uma forma mais rápida de identificar se você está com o vírus no organismo. O RT-PCR, por ter um tempo maior para liberação do resultado, pode fazer com que familiares estejam expostos por maior tempo, aumentando as chances de contágio.

Ele pode ser uma opção interessante, por exemplo, se você precisará se expor ou expor outros em curto período. Por exemplo, realizá-lo antes de visitar parentes que estejam no grupo de risco pode ser uma forma de proteger os presentes. Além disso, alguns locais estão exigindo o teste atualizado para poder realizar entrada e, até mesmo, alguns países exigem o teste feito para liberar a entrada.

Como realizar o teste?

Se você quer ou precisa realizar o teste de antígeno para COVID-19, você pode procurar o Ramos para realizar o seu exame. Nós oferecemos a possibilidade de realizá-lo e ter rapidamente o resultado em suas mãos.

Quer saber mais? Entre em contato e agende o seu exame e, em poucos minutos, receba-o. Ele pode ser realizado, principalmente, por quem está passando pelos primeiros 7 dias de sintomas e, também, para quem vai passar por alguma situação de expor terceiros e quer protegê-los.

Portanto, entre em contato e saiba mais!

teste de antígeno